Fique por dentro!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

12 dicas para fazer uma viagem organizada



Viajar é a única coisa com a qual você gasta dinheiro, mas que mesmo assim lhe deixa mais rico. Esse ditado faz todo sentido e reflete o significado de uma experiência como essa. Mas você que está pensando em fazer uma viagem, talvez ache que não é tão fácil assim. Por isso, separamos 12 dicas incríveis que vão tornar esse processo mais simples para você desencanar e aproveitar!

Veja a seguir como viajar de forma organizada e sem dores de cabeça:

1.            A escolha do destino: Vale olhar na internet, em guias de viagem, procurar pessoas que já foram. É importante você ter, no mínimo, uma noção básica do local, como é a infraestrutura, os meios de locomoção, as hospedagens.

2.            Faça um itinerário: Ao escolher o destino, liste os pontos turísticos que você quer conhecer. Divida esses pontos nos dias que você estará na cidade/país, fazendo um itinerário mesmo, de preferência com o endereço completo de cada local.

3.            Se a viagem for internacional, vale a pena comprar um chip lá para fazer as ligações locais ou para usar a internet sem grandes problemas.

4.            Tenha sempre uma bolsinha estilo porta-dolar, mas para deixar por dentro da calça com passaporte, documentos e dinheiro. Assim você viaja mais tranquilo e seguro. Na BEX, todo cliente recebe um desses antes do embarque.

5.            Faça uma lista com pelo menos uma semana de antecedência com tudo que você precisa levar ou organizar antes da viagem. Vá riscando os itens conforme eles sejam resolvidos ou colocados na mala.
 

6.            Organize bem o seu orçamento. Primeiro, coloque na ponta do lápis qual o valor total que você pode/deseja gastar nessa experiência. Depois divida quanto vai para a passagem, hospedagem, passeios, compras. Isso evita surpresas desagradáveis, ninguém merece voltar de viagem com o cartão de crédito estourado!

7.            Se você for viajar para o exterior, converse com seu gerente bancário para habilitar uso internacional para o cartão de crédito, ou obter um novo cartão caso a primeira opção não seja possível. Mas sempre leve dinheiro em espécie também.

8.            Verifique se o local para onde você vai exige alguma vacina específica. Esse é um detalhe importante que muitas pessoas se esquecem de observar. O mesmo vale para o prazo de validade do passaporte e do visto.

9.            Arrume as malas com peças básicas e de cores neutras, que combinem entre si. Essa é a melhor maneira de não precisar levar um volume absurdo e, mesmo assim, conseguir se vestir para qualquer ocasião.

10.          Fique atento para as normas de segurança do aeroporto: elas dizem o que pode ou não ser levado e isso evita que você precise se desfazer de algum pertence.


11.          Para a viagem, escolha a roupa mais confortável possível, especialmente se for encarar um voo de várias horas.

12.          Conte com uma agência de turismo e intercâmbio especializada. A BEX tem mais de 25 anos de mercado e é credenciada da BELTA, associação que regulamenta agencia de intercâmbio no Brazil e tem . Parece clichê, mas faz toda a diferença ter uma equipe profissional para ajudar a organizar alguns detalhes da viagem. Além disso, são pessoas com experiência, que podem dar outras dicas para melhorar ainda mais o seu passeio.


 Desejando maiores informações sobre pacotes de intercâmbio? Acesse http://www.bex.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário