Fique por dentro!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

5 razões porque você deve fazer um intercâmbio antes de terminar a faculdade

Um intercâmbio é o sonho de muitos estudantes universitários que buscam crescer como pessoas e como profissionais. Entretanto, por diversos motivos, muitos deles acabam não perseguindo ou não colocando este desejo em prática. Depois de ler este artigo que preparamos para você, que sonha em fazer um intercâmbio, certamente você não irá mais perder tempo. A hora de conhecer o mundo é agora!


Veja 5 motivos pelos quais você deve fazer um intercâmbio antes mesmo de concluir a sua faculdade.


1 - É fundamental para o seu currículo ao ingressar no mercado de trabalho

Um profissional que tenha feito cursos de capacitação no exterior ou intercâmbios são sempre mais bem-vistos pelos recrutadores das empresas. As razões são bastante claras: o domínio de uma segunda língua, a capacidade de se adaptar a novos ambientes, desafios, culturas e à distância de casa, o contato com outros mercados e profissionais estrangeiros que podem ser de grande ajuda, entre outros. Além disso, grande parte das maiores empresas brasileiras têm capital externo, e o contato com o país de origem da companhia conta como um diferencial.
  


2 - Consolida o aprendizado de uma segunda (ou até terceira) língua

Quem viaja para o exterior em um intercâmbio está consolidando o conhecimento em novos idiomas, algo que pode ser muito útil no curso em que se estuda e na vida, de forma geral. Em certos países, você terá a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em até mais de um idioma. Por isso, aproveite!


3 - A faculdade é o melhor momento para se viajar

Use sua sabedoria: o momento mais indicado para se fazer um intercâmbio é durante a faculdade. É a parte da vida em que se tem a força da juventude, a vontade de aprender e a coragem para conhecer. Após o curso, é preciso lutar contra o acirrado mercado de trabalho, e o intercâmbio pode não ser a melhor escolha para o momento pós-formatura. Depois dessa etapa, muitas pessoas se casam ou arrumam empregos que dificultam a realização das viagens. Não deixe para amanhã!



4 - Viajar hoje é mais fácil e barato

Nunca esteve tão fácil e barato viajar como se está hoje. As burocracias diminuíram, os países aceitam mais brasileiros e as universidades estão mais receptivas a intercambistas. Além disso, passagens aéreas e outras despesas se tornaram mais baratas com a popularização de empresas “low cost”. Vá até a agência, negocie, e encontre o intercâmbio ideal para você ou seu filho!



5 - Há uma infinidade de programas para universitários!

Se você ainda é um universitário, há muito mais opções de programas de intercâmbio para se escolher do que você imagina, desde curso de idiomas para iniciantes a avançados, como cursos de idiomas para a área de administração, direito, engenharia, medicina, etc, até cursos de especialização em universidades.



O intercâmbio é uma das melhores escolhas que uma pessoa pode fazer na vida. Faça enquanto ainda é estudante e nunca se esqueça das experiências vividas e das pessoas que conheceu!


Desejar conhecer os tipos de intercâmbio: acesse www.bex.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário