Fique por dentro!

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Destino da semana: Chile

O destino da semana te levará para um lugar bastante visitado e procurado na América do Sul: o Chile. O país proporciona diferentes experiências, pois o território engloba climas variados, o que resulta em pontos turísticos que vão de temperaturas negativas, na Patagônia, ao calor insuportável no Deserto do Atacama. No Chile você pode encontrar bons vinhos, ótimos lugares de compras, muita história e cultura!

A culinária possui comidas típicas, e nós indicamos o Pastel de Choclo, que é tipo um escondidinho, o ceviche, as empanadas e, claro, o assado chileno!

1 SANTIAGO DO CHILE

Vamos começar pela capital, que é uma passagem obrigatória para quem quer visitar o país. Se você tem pouco tempo na cidade, indicamos que você visite pelo menos o centro, que dá para montar um roteiro a pé, incluindo visitas a museus como o La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda, ao mercado central, uma passada no Cerro San Crisóbal, que tem uma vista linda da cidade. Além disso, você pode incluir no seu passeio a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico.

Para as baladas da cidade, indicamos a Balada Las Urracas e o El Subterraneo, que tocam reggeaton e hip-hop. Os drinks em baladas são caros, por isso indica-se fazer uma rodada de drinks em bares da cidade antes de seguir com a festa.

Saindo da cidade e indo para a neve, Santiago pode te proporcionar isso também. Entre julho e final de setembro, pode subir sem dúvidas que você verá a neve e as estações de esqui estarão na ativa.


2 VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

Pode-se fazer um bate e volta da cidade de Santiago. Entre Valparaíso e Viña del Mar há apenas 9km e você pode pegar um metrô.
Em Valparaíso não deixe de pegar o Ascensor Cerro Concepcion para chegar ao topo para uma vista panorâmica lindíssima. É neste roteiro que você encontrará o Café Turri, nós não indicamos esse café, pois tem preços altíssimos porque o lugar é bastante turístico. Valparaíso proporciona muitas construções históricas e mirantes para admirarmos as belezas naturais e montanhas.


Já em Viña del Mar o ambiente muda. É um lugar cheio de praias e calçadas para passeios a pé. E se você gostar de flores, esse lugar conquistará seu coração.
Um dos símbolos da cidade é o Relógio de Flores e os jardins em volta que alegram os olhares de quem visita. Aproveite a beira mar da cidade para uma caminhada ou para andar de bicicleta.
  

3 PATAGÔNIA

Um dos lugares mais incríveis, a Patagônia fica parte no Chile e parte na Argentina. Vale muito a pena o passeio e lá você pode visitar locais como o Lago General Carrera, Punta Arenas, Terra do Fogo, Carreta Austral entre outros. Mas, se você tiver que escolher um lugar só, vá para as Torres del Paine.A Patagônica oferece atrações de turismo ecológico com paisagens incríveis e com roteiros bastante diversificados. Para explorar com detalhes a região é recomendado ficar 15 dias, mas é possível ver paisagens incríveis se você não disponibilizar de todo esse tempo.


4 DESERTO DO ATACAMA


Calor, calor, areia e areia. É bem como visto nos filmes, um deserto de verdade! Os aventureiros que visitam o Deserto do Atacama relatam o lugar como um dos mais surreais já visitados, lembre-se do protetor solar e das roupas de manga comprida para se proteger do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário