Fique por dentro!

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Destino da semana: Alemanha

Nosso destino essa semana será a Alemanha. Por lá tudo que você encontrará é organização, limpeza, pontualidade (das pessoas, dos transportes públicos, dos eventos), muita história, cultura, museus e uma arquitetura belíssima!

Vamos embarcar nessa? Vamos apresentar algumas cidades e suas atrações!

Munique (München)

Sinônimo de Oktoberfest, Munique é uma das cidades mais visitadas do país. Ela oferece bons museus (Museu da BMW, Antiga Pinacoteca, Glyptothek) e ótimas cervejarias. Indicamos que você vá à cervejaria Weihenstephan e tome uma cerveja por lá. O local é incrível, localizado em um mosteiro antigo, no topo de uma colina e foi fundada em 1040.


Colônia (Köln)

A cidade é bastante grande e indica-se que você planeje pelo menos dois dias para visitação. A principal atração é a Catedral de Colônia que é uma mega construção no estilo gótico e demorou séculos para finalizarem a construção. Acredite se quiser, essa catedral resistiu à Segunda Guerra Mundial e suas bombas, de tão robusta que a construção é. Vale a pena conhecer! Outra coisa, não deixe de caminhar às margens do Rio Reno!


Frankfurt

Um dos pontos turísticos mais procurados é o Römerberg. Destaca-se pelas construções belíssimas e fica situado no centro antigo da cidade. Essa parte de Frankfurt foi bastante destruída durante a guerra, porém reerguida alguns anos depois.
É em Frankfurt também que você pode visitar a casa onde morou Johann Wolfgang von Goethe, uma construção muito luxuosa com memórias do escritor.
Uma dica de alimentação na cidade é o Klosterhof. Um restaurante super tradicional que fui fundado em 1936. Lá você pode experimentar as famosas salsichas com chucrute e de sobremesa pedir as panquecas alemãs doces.



Hamburgo (Hamburg)

Quando visitar Hamburgo não deixe de fazer um passeio de barco, pois essa cidade tem vida às margens do rio e tudo é ligado às águas.
O City Hall fica no centro da cidade e vale a caminhada a pé para observar os detalhes deste prédio incrível. Se você preferir entrar, é possível. Há visitação guiada e, acredite, se você acha que por fora o prédio é bonito, por dentro ele pode lhe surpreender!
E se você está em Hamburgo e é fã dos Beatles, não pense duas vezes antes de fazer o Beatles Tour. O passeio te leva para lugares que a banda tocou antes de fazerem sucesso, mostrando muitos detalhes da trajetória dos Beatles.


Berlim (Berlin)

Se é agito e balada que você procura na Alemanha, Berlim é uma cidade que você não pode deixar de visitar. Indicamos a Balada Tresor Club em Berlim, conhecida como a primeira casa tecno na cidade, Balada Weekend em Berlim, localizada no topo de um prédio, além de muita música boa, essa festa proporciona uma vista incrível.


Além disso, você pode visitar as inúmeras galerias de arte contemporânea e os eventos culturais que a cidade proporciona!


Confira nosso pacote especial para Berlim: http://bit.ly/bex-berlim


O que você não pode deixar de comer !

Chucrute

Podemos encontrar no Brasil também, mas já que está na Alemanha, vale experimentar uma receita original. É ua prato de repolho fermentado bastante famoso na culinária alemã.



Joelho de Porco

Eisbein é como é chamado por lá. É servido frito ou assado e normalmente é servido com chucrute.



Wurst

A salsicha que para os brasileiros não tem nada a ver com salsicha. Ela é bastante saborosa e é feita com carnes nobres. Não é difícil de encontrar na Alemanha, é vendido como cachorro quente em barriquinhas espalhadas pela cidade.



Strudel de Maçã

E para a sobremesa, não pode faltar a torta de maçã original, com canela e passas. É muito popular e bastante saborosa!


Tem mais alguma dica ou ainda tem dúvidas? Deixe um comentário e boa viagem!
Deseja conhecer as opções de pacotes de intercâmbio da BEX? Acesse www.bex.tur.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário