Fique por dentro!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

10 coisas de só quem viaja aprende

Quem gosta de viajar está sempre atento às oportunidades de passagem ou emendando alguns feriados durante o ano. Viajar não significa ir longe: pode ser aquela pequena viagem de final de semana, de carro, de ônibus. Nem precisa sair do país para ser considerada uma viagem. Quem gosta de viajar normalmente topa qualquer cidade ou país que ainda não conheceu – basta ter uma oportunidade de ir.
E quem viaja sabe: tem coisas que a gente só aprende mesmo viajando, que não há em livros e nem nas aulas da faculdade. Tem coisas sobre a viagem que só a experiência de um viajante ensina. Vamos listar aqui 10 coisas que só quem viaja aprende.

1 NÃO EXISTE HORA CERTA PARA VIAJAR

Quem espera a hora certa para viajar, não viaja nunca. Pois sempre haverá outras prioridades chegando a todo o momento. Coloque a viagem como uma de suas prioridades e viaje sempre que houver oportunidade.

2 MENOS É MAIS

Esse aprendizado não se conquista na primeira viagem, mas sim depois de muitas. Viajar com menos bagagem faz muita diferença. Além de você perceber que precisa de poucas coisas para viver, muitas vezes as viagens proporcionam alguns perrengues e se você tiver menos malas, tudo fica mais fácil.


3 COMPRE MENOS COISAS E MAIS EXPERIÊNCIAS

Quando você vai para a África do Sul e você pula no maior bungee jump do mundo e compra uma camiseta no Safari, o que você preferiria contar para os seus amigos?
Que pulou no maior bungee jump do mundo, correto? E isso vale para muitas experiências. Dê sempre prioridade para o que você pode viver e experimentar em vez de coisas que você pode comprar.


4 VOCÊ NÃO PRECISA SER RICO PARA VIAJAR

Você precisa de dinheiro para viajar, porém não precisa ser rico. Até porque durante a viagem você também precisa fazer escolhas. Não precisa comer no restaurante caro todos os dias da viagem, não precisa ficar no hotel 5 estrelas e não precisa alugar um carro em todas as viagens. O bom de viajar é viver o local, andar de transporte público, comer comidas típicas que normalmente são mais baratas.

5 APRENDER A FICAR PERDIDO

Se perder durante a viagem é um presente. Pois você sai do planejado e encontra pessoas, ruas, locais e paisagens que jamais teria imaginado. Os lugares mais incríveis da cidade muitas vezes estão fora da rota dos turistas.


6 APROVEITE A VIAGEM DEVAGAR

Se você é daqueles que visita 20 lugares diferente no mesmo dia durante a viagem, sinto lhe informar que você não viaja. Ir até o local, tirar a foto e passar para o próximo está longe de viajar. Esse ato só demonstra que você está preocupado em mostrar para os outros que você visitou o tal lugar. Visite os lugares com os olhos, sinta o cheiro, observe as pessoas e os detalhes que aquele lugar lhe proporciona.

7 TODOS OS LUGARES TEM ESPAÇO PARA TODOS

Você não precisa ser romântico para visitar Paris e nem gostar de carnaval para visitar o Brasil. Todos os países oferecem boas experiências para todos os tipos de pessoas. Perca o preconceito dos lugares e não generalize os lugares.


8 SAIR DO AUTOMÁTICO GERA AUTOCONHECIMENTO

Trabalho-casa, casa-trabalho. O piloto automático entre em ação rapidinha na nossa rotina. E isso faz com que não pensamos nos atos que tomamos. É como se virássemos robôs. E viajar nos retira desse modo automático. Faz com que todos os dias sejam diferentes, que precisemos nos desafiar de forma diferente a cada viagem. E isso faz com que nos conhecemos melhor.

9 A CORAGEM SUPERA O MEDO

Todos temos medos. Porém quando viajamos ficamos mais corajosos e conseguimos mais facilmente a enfrentar todos os medos. Seja de altura, de falar errado uma palavra, de viajar sozinho.


10 UMA VIAGEM NUNCA É IGUAL A OUTRA


Se você tem a oportunidade de visitar o mesmo país duas vezes, vá! Você poderá ir para diferentes cidades, visitar diferentes locais. Uma viagem nunca é igual à outra, seja pela companhia, pela temperatura, ou pela nossa época de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário