Fique por dentro!

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Espanha: tudo que você precisa conhecer !




O destino da semana é a Espanha, um país com mais de 20 séculos de história! Com legados dos povos romano, celta, árabe e muitos outros, o país possui marcas bem características em sua cultura e gastronomia. Inclusive, nos dias de hoje, a Espanha possui um profundo respeito por suas tradições.

Terra de Dom Quixote, de uma maravilhosa culinária, de incríveis castelos e de grandes museus, a Espanha é certamente um lugar que ninguém deveria deixar de conhecer. 

 Continue a sua leitura e conheça um pouco mais sobre a cultura espanhola e o que tem de tão interessante para conhecer nesse destino da semana!


Arquitetura imponente

Os apaixonados por arquitetura vão amar conferir nesse destino da semana o estilo clássico da Catedral de Barcelona e “A Sagrada Família”, uma catedral imensa que foi projetada pelo famoso catalão Antonio Gaudi. Sua construção iniciou-se em 1882 e calcula-se que ela só será terminada próximo de 2026!

"A Sagrada Família"

 A poucas horas de trem de Barcelona está Valência e vale a pena dar uma esticada até lá para conhecer essa cidade que foi fundada pelo povo romano em 138 A.C. Lá é possível conferir mais um pouco da arquitetura gótica na Catedral de Valência, dedicada a Santíssima Virgem Maria. Outros pontos importantes na cidade são a Basílica e a praça de la Virgem, dedicada à Nossa Senhora de los Desamparados, a Paróquia San Nicolas e o Palácio da Generalitat com seu salão dourado e o teto todo entalhado em madeira.

Em Madrid encontra-se o Palácio Real de Madrid, moradia do Rei da Espanha e maior de toda a Europa com mais de 4 mil quartos! A cidade conta ainda com vários monumentos como a Puerta de Alcalá e várias praças e parques muito movimentados para passear.

  Palácio Real de Madrid
 
Bem pertinho de Madrid no destino da semana encontra-se Salamanca com suas ruelas que serpeiam toda a cidade. A imponente Catedral Vieja em Salamanca também atrai muitos turistas devido à sua estrutura riquíssima em detalhes que chamam muita atenção.




Catedral Vieja

 Logo adiante, em Sevilha, é possível conferir lugares e monumentos incríveis como o Real Alcazar que abriga os mais antigos palácios europeus, o Metropol Parasol com uma moderníssima estrutura e a Catedral de Sevilla e La Giralda, que é a maior catedral gótica do mundo.


Cultura rica e passeios incríveis

Além da riqueza arquitetônica, a Espanha oferece uam variedade de atrações turísticas. Em Barcelona, você pode dar um passeio pela Plaza de Catalunya, que é cercada de prédios famosos dos anos 20 e 30, com um jardim belíssimo com flores e estátuas, localizado bem no coração da cidade. Conhecer a Fonte Mágica de Montjuic com performances incríveis todas as noites e finalmente perder o fôlego com a vista da cidade no Parc Guell.

A Espanha ainda é lar de muitos museus famosos, como o Museu Miró, Museu Picasso e Palau Nacional, um antigo palácio que hoje abriga o Museu Nacional de Arte da Catalunha – ambos em Barcelona –, o Museu del Prado em Madrid e o belíssimo Palácio del Marqués de Dos Aguas, que atualmente é o Museu da cerâmica em Valência.

 Palau Nacional

Quem deseja conferir um pouco da história e da cultura espanhola não pode deixar de visitar Las Ventas, em Madrid, a maior praça de touros do país e segunda maior do mundo. Construída no ano de 1931, suas paredes contam com riquíssimos traços históricos. Lá você poderá assistir às touradas, um evento muito importante por lá.

Uma das atrações mais procuradas em Sevilla são os tablaos, onde os turistas assistem à dança flamenca e apreciam as tapas, pequenas porções de comidas típicas. Os passeios podem ser feitos às margens do rio Guadalquivir, lugar perfeito para um passeio romântico ou relaxar apreciando o movimento ou uma boa leitura.

Tablao em Sevilla

Na cidade de Salamanca, um lugar que chama muito a atenção é a Plaza Mayor, que é considerada por muitos tão linda quanto a de Madrid e mais rica em detalhes.

Plaza Mayor

A Espanha é repleta ainda de muitas outras atrações além dessas. É preciso mais do que um dia apenas em cada uma dessas cidades para conferir tudo o que elas têm a lhe oferecer.

E então, gostou de conhecer o destino da semana que preparamos para você? Deixe o seu comentário para nós aqui embaixo!
Desejando conhecer opções de pacotes de intercambio para Espanha? visite www.bex.tur.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário