Fique por dentro!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Destino da semana: Cidade do cabo, Africa do Sul



A África do Sul é um país recheado de diversidade.  Entre as cidades mais visitadas está a Cidade do Cabo, que é a capital legislativa e tem a segunda maior população. Além das belezas naturais, chama atenção pela boa infraestrutura, passeios históricos e mistura da cultura local com a dos colonizadores holandeses e ingleses. Confira a seguir algumas atrações imperdíveis na Cidade do Cabo!

 

Table Mountain
Complexo de montanhas visto de toda a cidade. O bondinho te leva até o topo, girando durante o caminho para garantir uma vista em 360º. Lá em cima dá para ver toda a cidade, as praias, o estádio da Copa, Robben Island, seguir trilhas, comprar presentes e comer. Passeio deslumbrante que precisa ser feito em um dia de céu limpo.


V&A Waterfront
Complexo gigante com hotéis, restaurantes, bares e muitas outras atrações turísticas, além de um shopping enorme. Lugar mais movimentado da cidade tem passeios baratos, como a roda gigante e o aquário.
As acomodações podem ser um pouco mais caras, mas é o lugar mais seguro para se hospedar. Com mais de 80 hotéis, é possível achar promoções e pacotes com desconto, principalmente reservando antes. Nos arredores, considere os bairros Green Point e Sea Point – o Wilton Manor e o New Kings Hotel são opções no estilo guesthouse.



Vinícolas
Na região de Stellenbosch e Franschhoelk você encontra dezenas de vinícolas. As duas cidades são vizinhas e ficam próximas à Cidade do Cabo. Você pode passar o dia conhecendo e provando vinhos deliciosos.

Praias
Rodeada pelo mar, a Cidade do Cabo tem lindas praias. A Clifton é boa para praticar kitesurfe e windsurfe. A Camps Bay é considerada uma das mais bonitas, emoldurada pelos Doze Apóstolos, com ótimos restaurantes em sua orla e uma linda vista para o pôr-do-sol.
Já, a Boulders Beach fica em um município vizinho, a 50km da Cidade do Cabo. Essa praia conta com uma colônia de pinguins africanos que você pode ver de pertinho.

 

Robben Island
A ilha em que Nelson Mandela ficou preso por quase duas décadas e que também já serviu de exílio para leprosos hoje é um museu. A visita à prisão (e à cela de Mandela) é guiada por um ex-prisioneiro político, que narra a vida no cárcere.

Cabo da Boa Esperança
Região histórica onde dois oceanos se encontram, o Índico e o Atlântico. Hoje é um Parque Nacional, com lindas trilhas, praias, ponto de observação de baleias e um farol no alto da formação, que permite uma vista espetacular. É possível conhecer a Boulders Beach no caminho para o Cabo da Boa esperança.



Long Street
Rua mais movimentada da cidade com bares, lojas, restaurantes, livrarias, baladas, música ao vivo e mais. Tem acomodações boas e mais em conta, porém os arredores não são tão seguros durante a noite, por isso evite sair sozinho. O Holiday Inn é uma boa opção na área, além dos albergues.

Safari
Passeio inesquecível que te deixa pertinho de vários animais. Existem algumas opções próximas à cidade, como Inverdoom Game Reserve, que oferece alimentação e tem até hotel.


Desejando conhecer  e estudar inglês na Cidade do Cabo ? acesse  www.bex.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário