Fique por dentro!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Países e cidades baratas para fazer intercâmbio



Em época de dólar mais alto, quem quer fazer um intercâmbio pode ter que adaptar os planos para a experiência caber no bolso. Mas isso não precisa ser um problema: existem diversos destinos tradicionais que saem bem mais em conta e que vão encantar os intercambistas com sua história e povo.

São cidades e países que têm ótima estrutura, opções de turismo local e bons cursos de idioma, sejam de inglês ou de espanhol, para você ter uma experiência completa e imersiva sem ter dores de cabeça pelo caminho e sem gastar muito.
Confira alguns dos principais destinos baratos para fazer intercâmbio e viver uma experiência única:

1. Auckland, Nova Zelândia
 Maior cidade do país, com mais de um milhão de habitantes, recebe estudantes de dezenas de nacionalidades. Isso significa que você vai ter que mergulhar no inglês para poder se comunicar, sem se fechar em grupos de intercambistas que falam português. A cidade tem ótima infraestrutura e tem uma das moedas mais baratas na comparação com outras nações de língua inglesa – o dólar neozelandês -, além de ser bastante estável. Brasileiros com visto de estudante podem trabalhar até 20 horas semanais, carga que pode ser dobrada durante o período de férias. O custo de vida nesse país é mais barato e você pode fazer passeios de menos de uma hora para conhecer várias cidades, vilarejos, praias, vulcões, esquiar e muito mais.


2. Cidade do Cabo, África do Sul
Uma das capitais da África do Sul, a Cidade do Cabo é a segunda mais populosa do país e abriga uma diversidade de culturas, cores e sabores. Tem ótima infraestrutura, vida agitada, belas paisagens naturais, trilhas, restaurantes e bares, além de excelentes cursos de inglês reconhecidos. Como a moeda local é bem desvalorizada em relação ao real, o custo de vida é bastante baixo, garantindo uma das opções com menor investimento financeiro. O país foi colonizado por ingleses, por isso é uma ótima chance para estudar a língua.
  
3. Toronto e Vancouver, Canadá
A combinação de segurança, boa infraestrutura, ótimas escolas de idiomas e a possibilidade de trabalhar fazem o Canadá um dos destinos mais procurados por intercambistas. Outro fator positivo é que, em comparação com o dólar americano, o dólar canadense sai muito mais em conta. Com temperaturas mais amenas, Vancouver é ótima para quem gosta de natureza. Já Toronto tem amplitude térmica maior, podendo ter temperaturas negativas, mas é ideal para quem procura cidades cosmopolitas.


 4. Córdoba, Argentina
Além do baixo custo de vida e da valorização do real diante do peso argentino, há ainda as vantagens de não precisar usar passaporte, a proximidade com o Brasil e a maior facilidade para se adaptar à cultura e ao clima. Os argentinos também são bastante receptivos. Segunda maior cidade do país, Córdoba concentra uma economia desenvolvida e diversidade cultural, com belas paisagens e lugares históricos. Ótima alternativa para quem quer aprender ou melhorar o espanhol.



Gostou das nossas opções para quem quer estudar fora e economizar? Então escolha o seu destino e comece a planejar agora mesmo o seu intercâmbio! Acesse www.bex.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário