Fique por dentro!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Nova Zelândia



A Nova Zelândia é conhecida por ser um destino dos sonhos para quem tem sede de aventura. Com suas paisagens e belezas naturais de tirar o fôlego, a Nova Zelândia é formada por ilhas e reserva inúmeras surpresas maravilhosas para seus visitantes. Além dos estereótipos, o país, que fica na Oceania, também é reconhecido pela excelente qualidade de vida que oferece a seus moradores, com um excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e altos índices de adultos alfabetizados e expectativa de vida. Tem também uma das melhores educações públicas do mundo. E aí, que tal conhecer a Nova Zelândia e descobrir o que ela reserva para você?

 
O que fazer em Auckland

Auckland é um destino muito badalado e charmoso, geralmente escolhido por jovens por ser a maior cidade da Nova Zelândia, concentrando pouco mais de 30% de toda a população do país, além de estar na lista das cidades mais ricas do mundo.


Após toda essa descrição, nem é preciso dizer que Auckland concentra muitas atividades culturais e de lazer para os turistas. Um dos mais famosos é a Sky Tower, uma torre construída para fins de comunicação que tem mais de 320 metros de altura. Lá em cima, é possível ter uma vista incrível, é possível fazer uma refeição deliciosa no Orbit 360º, um restaurante giratório incrível. O topo da torre também oferece duas experiências de esportes radicais: o SkyJump, uma espécie de bungee jumping do lado externo da Sky Tower, e o SkyWalk, uma caminhada inacreditável também pelo lado de fora.

Como nem só de concreto são feitos os centros urbanos da Nova Zelândia, Auckland também oferece uma gama de mais de 50 vulcões incríveis que não estão mais em atividade. Tire um tempo para visitar o Mount Eden, mais famoso deles, e o Rangitoto, que fica no litoral da cidade e oferece a possibilidade de uma trilha até o topo do vulcão.

O que fazer em Wellington

Pouca gente sabe, mas Wellington é a capital da Nova Zelândia. A cidade vale sua atenção por ser uma das capitais mais bonitas do mundo, com direito a muito verde e uma vista privilegiada do Monte Rimutaka, uma cordilheira que cerca Wellington. Com muitas atrações culturais, Wellington é a casa do maior museu da Nova Zelândia, o Te Papa Tongarewa, que conta com imponentes 6 andares e um acervo que garante um panorama completo da cultura e história do país.


Outra parada obrigatória para os visitantes é a Cuba Street, onde ficam os cafés, pubs e restaurantes mais descolados da cidade. Não deixe também de apreciar a arte de rua por ali, como os painéis de grafite, esculturas e shows de bandas de vários estilos.

O que fazer em Rotoroa

A Ilha Rotoroa é uma das mais notórias da Nova Zelândia devido a suas belezas naturais, trilhas e prédios históricos. Para chegar lá, é preciso pegar uma balsa em Auckland. Para quem gosta de aventura, atrações não faltam! Aproveite sua passagem por Rotoroa para conhecer os parques de arvorismo, fazer um passeio a cavalo pela areia e um tour guiado com lanchas, oferecido por nativos da região. Uma parada obrigatória é o Museu de Rotoroa, que conta um pouco da história da ilha. Se estiver de passagem, não deixe de comer na Batch Winery, que oferece um vinho incrível e comidinhas deliciosas com uma vista maravilhosa para boa parte da ilha.


O que fazer em Queenstown

Queenstown é um dos lugares mais bonitos e exuberantes da Nova Zelândia, a beira de um lago e cercada por montanhas, além de ser conhecida pelos diversos pontos para praticar esportes radicais, especialmente Bungee Jumping. Quem visita a Nova Zelândia buscando mais proximidade com a natureza precisa visitar o belíssimo Lago Wakatipu e o Queenstown Garden. Para quem gosta de cinema, vale apostar no tour Senhor dos Anéis, oferecido na cidade, que passa pelas locações da cidade que foram utilizadas nos filmes da saga. 


E aí, se interessou? Entre em contato com a gente e comece agora mesmo sua aventura na Nova Zelândia! www.bex.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário