Fique por dentro!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Intercâmbio - os primeiros passos


Estudar por um tempo no exterior é um sonho para grande pare dos brasileiros, e é cada vez mais importante para um currículo profissional, sem contar na maturidade que adquirimos com essa experiência.

Primeiramente você deve definir o objetivo do seu intercâmbio:
Estudo? Trabalho? Estudo e trabalho?

O segundo passo é definir o quanto você pode gastar:
A partir disso você limita alguns países que quer visitar, relacionando com o idioma. Pois existe grande diferença de valores entre alguns países, em questão de despesas para entrada no país, distância (passagem aérea) e claro a moeda local.

Em terceiro lugar você procura uma agencia especializada:
Planejar uma viagem de estudo ao exterior envolve muitos detalhes e lá fora tem uma enorme lista de escolas e hospedagem. Para evitar surpresas desagradáveis é importante procurar uma agência especializada na área e com muitos anos de experiência.  A BEX é uma agência de intercâmbio membro da BELTA (entidade que regulamenta as agências de intercambio no Brasil), tem 11 escritórios pelo Brazil e em 2017 completa 25 anos enviando estudantes e profissionais para estudar no exterior.

E Finalmente iremos te ajudar a escolher o melhor destino:
Aqui que nós entramos :D você traz pra gente a primeira e a segunda questão acima e nós mostramos todos os países/pacotes dentro do seu orçamento. Nós também te damos toda a assistência para solicitação de visto se necessário, passagem aérea, seguro médico de viagem, etc. E tiramos toooodas as dúvidas a respeito da sua viagem, afinal se for a primeira viagem, é normal ficarmos inseguros e surgem inúmeras dúvidas.

Fácil, né? Lembrando que:
“Uma longa caminhada começa com o primeiro passo.”

Ainda vamos fazer uma série de postagens tirando todas as dúvidas sobre intercâmbio. Se você tem alguma dúvida pode deixar uma pergunta aqui nos comentários ;)

Clique aqui para saber qual a BEX mais próxima de você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário